top of page

5 dicas para dinâmica com os mais pequenos em confinamento

À medida que os dias de confinamento se vão acumulando a dinâmica familiar pode complicar e por isso damos 5 dicas às nossas famílias para uns dias mais fáceis.


  1. Se estiver a fazer teletrabalho deixe claro ao seu filhote/a que está a trabalhar durante um determinado período e que assim que terminar as suas tarefas que lhe dará toda a atenção. Explique-lhe como irá funcionar a rotina da casa, as crianças gostam de saber o que se segue para não serem apanhadas de surpresa, essa surpresa é, muitas vezes a maior causadora de momentos de stress e recusa.

  2. Convide o seu pequeno/a a participar consigo nas tarefas domésticas, como fazer o almoço, para que se sinta incluido.

  3. Abra sempre uma linha de diálogo. A maior parte das birras são geradas por incapacidade dos mais pequenos lidarem com as suas grande emoções e não se conseguirem exprimir.

  4. Nos intervalos do teletrabalho e da escola online há sempre tempo para beijinhos rápidos e um xi apertado, todos gostamos de nos sentir apreciados.

  5. Arranje uns minutos do seu dia para desligar todos os dispositivos eletrónicos e conecte-se de verdade com uma brincadeira diferente, especial em família.


Mantenham-se em segurança!



118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page